domingo, 9 de janeiro de 2011

FAZ 91 ANOS


Fiquei louco, fiquei tonto,
Meus beijos foram sem conto,
Apertei-a contra mim,
Enlacei-a nos meus braços,
Embriaguei-me de abraços
Fiquei louco e foi assim.


Dá-me beijos, dá-me tantos
Que enleado nos teus encantos,
Preso nos abraços teus,
Eu não sinta a própria vida
Nem minha alma, ave perdida
No azul-amor dos teus céus.


Boquinha dos meus amores,
Lindinha como as flores,
Minha boneca que tem
Bracinhos para enlaçar-me
E tantos beijos pr’a dar-me
Quantos eu lhe dou também.


Botão de rosa menina,
Carinhos, pequenina,
Corpinho de tentação
Vem morar na minha vida,
Dá em ti terna guarida,
Ao meu pobre coração.


Não descanso, não projecto,
Nada certo e sempre inquieto
Quando te não vejo, amor,
Por te beijar e não beijo,
Por não me encher o desejo
Mesmo o meu beijo maior.


Ai, que tortura, que fogo,
Se estou perto dela é logo
Uma névoa em meu olhar,
Uma nuvem em minha alma,
Perdida de toda a calma,
E eu sem a poder achar.


FERNANDO PESSOA, JANEIRO DE 1920

Sem comentários: