segunda-feira, 8 de agosto de 2011

FAZ HOJE 94 ANOS





GLÁDIO


Irei mais longe que os navegadores.
Meu 'spírito 'standarte
De terras de outros mares e maiores
Fará parte.


Atmosfera das almas do futuro,
Pairante imperador,
Tornarei do meu sangue o ainda obscuro
Porvir maior.


Possuirei a 'sfígies e a tronos
O meu reino de Além,
Senhor dos Mestres, Dono-Rei dos donos,
Alma que tem


No âmbito absurdo e desmedido
Todo o mundo por vir,
Que olhará para o Deus de ela-ter-sido
Sem o seguir.


Impaciente de ser pouco e tarde,
Cinza do que já fui.
Ó meu imperial coração, arde,
Impera, flui,


Ocupa a céus e  astros o Destino
Pertence a imperial!
Feche depois meus olhos o divino
Gesto fatal!


Terei deixado o meu inteiro ser
Por toda a terra
Nada terá morrido em eu morrer.


FERNANDO PESSOA, 8 DE AGOSTO DE 1917







Sem comentários: